I say blog!
  • 12
  • ago

Owlboy: o simpático game indie do menino coruja!

Por Rodrigo Pscheidt, em 2D, Plataforma.

 

OWLBOY II Owlboy: o simpático game indie do menino coruja!

Se você curte jogos de plataforma 2D como nos velhos tempos da geração 16 bits, precisa conhecer Owlboy. O game está em desenvolvimento há mais de 2 anos, e apresenta uma interessante aventura onde um menino coruja deve explorar diversos cenários, enquanto se vira para sobreviver depois que seu vilarejo foi atacado por terríveis piratas.

A primeira coisa curiosa sobre Owlboy é que ele é um game de plataforma “vertical”. Isso mesmo, ao invés de ir apenas para frente, o jogador precisará ir também para cima. Sorte nossa que o protagonista é um menino coruja, que pode se valer de sua habilidade de voar! Graças a est recurso, é possível desbravar os cenários de cima para baixo, em um jogo curiosamente rotulado como “free-roaming flying game with dungeons” (game de exploração livre voadora com dungeons).

Os detalhes sobre Owlboy ainda são poucos, mas seu clima retrô certamente é convidativo para os gamers old school, e o trailer de jogabilidade que acaba de ser divulgado mostra que o título mistura o estiloso gráfico retrô com uma jogabilidade que parece bem eficiente, e remete de cara à diversos clássicos da 4ª geração dos videogames. A trilha sonora também merece destaque. Confira o trailer abaixo e tire suas conclusões:

Bacana, não?

Pelo que deu para perceber, o game alia momentos de ação e exploração em um mundo parcialmente aberto – repleto de dungeons exploráveis – com batalhas contra bosses, díalogos, pedras gigantes rolando atrás do personagem, lojinha de itens e personagens secundários que podem auxiliar o protagonista em sua jornada. Mesmo antes de ser terminado, Owlboy já angariou fãs e conquistou prêmios em alguns festivais de games independentes pelo mundo.

Owlboy é um game indie que está sendo produzido para PC e Xbox 360 pela D-Pad Studios, e ainda não teve uma data de lançamento oficializada. Mas, quem joga no PC poderá experimentar o jogo antes da hora: os PCs receberão uma demo do game já no dia 20 de agosto.



Comente! Publicado por Rodrigo Pscheidt
Tags associadas ao artigo: , .
Outros artigos:

Artigos relativos a "Owlboy: o simpático game indie do menino coruja!"

  • Vessel: manipule a água neste belo game indie
    Vessel: manipule a água neste belo game indie

    Como nem só de grandes  lançamentos vive a indústria dos games, chegou a hora de você conhecer mais um promissor game indie que honra a indústria independente no quesito criatividade. Vessel, [...]



Comente:

Comente su "Owlboy: o simpático game indie do menino coruja!"





© Espaco Games, is part of the network IsayBlog! whose license is owned by Nectivity Ltd.